terça-feira, 23 de agosto de 2011

EDIÇÃO 12

Leitores Saudosos do Zarayland, estou de volta depois de um hiato em que resolvi tirar umas férias do Blog e viajei um cadinho. Fui ao Rio duas vezes, comemorei o aniversário do Cineclube Buraco do Getúlio, viajei de novo, comemorei o aniversário de minha filha Diva, revi grandes amigos como Ricardo Siciliano, Marton Olympio e Odervan Santiago – alguns que não via há uns 10 anos. E enquanto por aqui, meu senhorio pediu o apartamento, me forçando a procurar outro lugar tão agradável quanto este em que estou agora, para morar. No Rio soube há poucas horas que uma querida vizinha nos deixou. Por isso este Zarayland eu dedico a nossa doce Dona Nilda. Vou sentir sua falta... Fique com Deus!

O Zarayland 12 ficou assim então:

1) A Casa de Cultura de Nova Iguaçu, não o Espaço Cultural Sylvio Monteiro, mas aquela nos pés do viaduto João Much ao lado da Praça do Skate, é meu primeiro assunto.

2) Na coluna Meu Povo, faço um ensaio sobre meu irmão André Eira.

3) Falo sobre três Cineclubes marcantes para mim: O Mate com Angu de Duque de Caxias, o Buraco do Getúlio de Nova Iguaçu e o Cine Banquete daqui de Recife.

4) Conto a primeira parte da aventura de carnaval de 1993 vivida por mim e por Jr. Blue, onde tudo deu errado e ao mesmo tempo tão certo.

5) Coluna DMV de Marlos Degani, versa sobre Eu Canto Samba de Paulinho da Viola.

Boa Leitura,

Um beijo um queijo e um beliscão de caranguejo!

Zaray

Nenhum comentário: