sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Zarayaland: K-torze

É com prazer que vos apresento o Zarayland 14. Voltando das férias. E na vida real, eu estou entrando de férias. Sim, tirarei 15 dias para ficar com minhas filhas e meu sobrinho que chegam a Recife amanhã (sábado 07/01/12) para passar as férias comigo. Isso me deixa muito feliz!

Neste hiato recebi visitas fantásticas aqui em Recife: Marlos Degani (setembro), Eveline Tomasco e Grazi Reiff (outubro), Marinaldo Imperiano e Ana Oliveira, Marcelo Gomes e Rosângela Batista (novembro) com esses dois casais conheci Pipa (RN) e em breve contarei aqui como foi. E por último o poeta Lúcio Celso Pinheiro. Final de ano agitado!

Meu novo apartamento está quase pronto. Se não fosse pela demora do marceneiro e pela grana que anda curta, já estaria 100%, mas já estou bastante feliz como está agora! Mas deixemos de ladainha e vamos ao que interessa, a edição 14 ficou assim:

1) Conto como foi a homenagem que o Desmaio Públiko recebeu no Rio de Janeiro pelos 20 anos de verso. Não me canso de lembrar!

2) A última parte da saga vivida por mim e por JR Blue no Carnaval de 1993. Dedico estes III tomos ao Blue que me pediu para contar esta odisséia.

3) Disponibilizo e falo um cadinho do clipe de Moça Bonita do músico Penna Firme.

4) Resenho o surpreendente livro Ladrão de Almas de Odervan Santiago.

5) DMV by Marlos Degani, finalmente escrevendo sobre Chico Buarque. Já estava achando que o poeta estava doente! As Cidades para vocês!

E é isso, um feliz 2012 para todos. E o Zarayland não para!!!


Um beijo, um queijo e um beliscão de caranguejo!

4 comentários:

Denise disse...

Vamos lá então!!!

Henrique Souza disse...

Cézar, o Zaray k-torze está ótimo!
Parabéns a você e a toda a sua genialidade.
O falar leve e macio torna o texto reflexo viceral do instantânteo momento do existir poético.
Viva o umbigo!
viva o abrigo!
Que nos alimenta e nos lança nesta aventura poético existencial a partir do corte incisivo para o primeiro expressar poético o choro!
Viva o umbigo e viva o amigo Cézar Ray que nos possibilita vislumbrar tudo isso.
Henrique Souza

Lírian Tabosa disse...

Que fantástico o Zarayland tendo como um coração pulsante a comemoração dos 20 anos do DESMAIO PÚBLIKO. Valeram nossas cachaças bebidas, nossas poesias faladas ao vento dentro da noite pelos bares da vida.

Zaray disse...

Henrique Souza e Lirian Tabosa, esta história foi escrita por nós. Com muito amor, poesia e cerveja é claro! Viva vocês! Viva nós! Viva o Desmaio Públiko!