sábado, 3 de março de 2012

Edição Desessete (dedicada ao amigo Luis XVII de Nova Iguaçu)

A edição desessete está prontinha. Mexi nela completamente empurrando posts para as próximas edições. Mas valeu a pena. Acho que quando um assunto se torna muito relevante ou prioritário, vale mudar tudo e até atrasar a edição. E foi isso que aconeteceu por causa de um filme: “Só Dez por Cento é Mentira” de Pedro Cézar, um documentário sobre o poeta Manoel de Barros. Tive que remodelar todo o periódico. Mas isso é o Zarayland, um lugar para eu contar minha história e indicar para vocês, coisas que me tocam. Aproveitei para contar um pouco sobre os carnavais que passei por aqui e acho que ficou duca. Vamos a ela:

1) Falo sobre minhas pulações pelo carnaval pernambucano, o que foi bom, o que é bom e o que não é tão bom assim (ou que ainda não tive sorte para ser).

2) Na coluna “Meu Povo” falo de nosso Pedacinho de Jabá, a poeta Lírian Tabosa.

3) O filme “Só Dez por Cento é Mentira” que mudou completamente o rumo desta nau.

4) Umas fotos que tem a ver com o filme supracitado.

5) Nova coluna no Zarayland: Memórias de Robson Luy. Robson é um dileto amigo que escreve levemente sua biografia em pequenos textos apaixonantes. Tenho alguns aqui comigo e vou - com esta coluna - exigir que ele continue sua saga, remexendo seu HD Mental.

6) A, já, tradicional coluna DMV de Marlos Degani fecha a edição falando sobre o Rei Roberto Carlos. Me empolguei tanto que fiz até uma coletaneazinha com as faixas indicadas pelo poeta que deixo aqui para vocês baixarem.

Espero que gostem tanto de ler quanto gostei de escrever. Divirtam-se e se puderem deixem um comentariozinho pro escriba aqui se empolgar.

Um beijo um queijo e um beliscão de caranguejo!
Zaray

Um comentário:

André Luz disse...

Me sinto em casa ao ler seu blog mermão.

Dedicar ao Luis XVII foi singelo e ardido, ele merece.

Beijo!