MEU CASACO VELHO.
Era um mês tipicamente de inverno. Aquele Siroco soprava assustadoramente rumo ao oeste. Trazia consigo vozes desconhecidas, cheiro de flores e um punhado de poeira densa.
Em baixo do coqueiro, observava o ir e vir do tempo, que marcava cuidadosamente a rotação da Terra num compasso mais que perfeito da natureza.
Juntei pequenos gravetos secos e ateei fogo para amenizar aquele frio intenso. Eram 18h e a noite chegava lentamente. No céu limpo, estrelas despontavam majestosas, surgiam discretamente e logo se abria uma janela universal maravilhosa.
Eram constelações inteiras, desenhos imaginários, e lá no alto uma Lua única, dessas que permitia que víssemos, ainda que a olho nu, toda sua atmosfera, cavidades e montanhas lunares.
Aquele instante mágico soava como poesia do próprio Deus. Uma leitura ao avesso de Macunaíma. Aquela bola iluminada no espaço me parecia "Muiraquitã". A vontade era de ir até lá e recuperá-la. Certamente é lá que mora a Rosa, na redoma de vidro descrita na obra "O Pequeno Príncipe". Estava ali toda personificação do amor e seus mistérios mais profanos.
Sentia que o vento mudava de densidade e se chamava agora "Áquilo". Trazia o sol consigo e vinha do norte, do hemisfério boreal.
Não existiam mais poeiras nele, apenas o perfume deixado da noite anterior. Era Bia que me cobria, como se fosse meu casaco velho, tão valoroso e cheio de histórias próprias.
Fomos andando pela areia, abraçados, eu com meu casaco velho e Bia, agora, em forma de nuvens. Era o amor me provando mais uma vez sua imortalidade.
Allima
Alllima é Anderson Lima Leite poeta e entusiasta de tudo que é feito de bom no mundo. Seus textos tem encantado quem se aventura por sua seara. Estava escondido mas agora resolveu privilegiar o mundo com suas criações poéticas e seus movimentos positivos por aí. Sou fã.
Conheça o Buraco Virtual do Desenrolo Filosófico aqui:
Quer ler mais textos do poeta Allima?
2 comentários:
eu te disse...
isso é so o começo
muito bom
é isso
verve
irmao
amplexo
Fã dos dois!
Beijos
Postar um comentário