terça-feira, 24 de julho de 2012

Buraco Virtual do Desenrolo Filosófico

MEU CASACO VELHO.

Era um mês tipicamente de inverno. Aquele Siroco soprava assustadoramente rumo ao oeste. Trazia consigo vozes desconhecidas, cheiro de flores e um punhado de poeira densa.

Em baixo do coqueiro, observava o ir e vir do tempo, que marcava cuidadosamente a rotação da Terra num compasso mais que perfeito da natureza.

Juntei pequenos gravetos secos e ateei fogo para amenizar aquele frio intenso. Eram 18h e a noite chegava lentamente. No céu limpo, estrelas despontavam majestosas, surgiam discretamente e logo se abria uma janela universal maravilhosa.

Eram constelações inteiras, desenhos imaginários, e lá no alto uma Lua única, dessas que permitia que víssemos, ainda que a olho nu, toda sua atmosfera, cavidades e montanhas lunares.

Aquele instante mágico soava como poesia do próprio Deus. Uma leitura ao avesso de Macunaíma. Aquela bola iluminada no espaço me parecia "Muiraquitã". A vontade era de ir até lá e recuperá-la. Certamente é lá que mora a Rosa, na redoma de vidro descrita na obra "O Pequeno Príncipe". Estava ali toda personificação do amor e seus mistérios mais profanos.

Sentia que o vento mudava de densidade e se chamava agora "Áquilo". Trazia o sol consigo e vinha do norte, do hemisfério boreal.

Não existiam mais poeiras nele, apenas o perfume deixado da noite anterior. Era Bia que me cobria, como se fosse meu casaco velho, tão valoroso e cheio de histórias próprias.

Fomos andando pela areia, abraçados, eu com meu casaco velho e Bia, agora, em forma de nuvens. Era o amor me provando mais uma vez sua imortalidade.

Allima

Alllima é Anderson Lima Leite poeta e entusiasta de tudo que é feito de bom no mundo. Seus textos tem encantado quem se aventura por sua seara. Estava escondido mas agora resolveu privilegiar o mundo com suas criações poéticas e seus movimentos positivos por aí. Sou fã.

Conheça o Buraco Virtual do Desenrolo Filosófico aqui:

Quer ler mais textos do poeta Allima?

2 comentários:

Hugo Mendes Guimarães disse...

eu te disse...
isso é so o começo
muito bom
é isso
verve
irmao
amplexo

Bia Cunha disse...

Fã dos dois!

Beijos