domingo, 24 de abril de 2011

LEVANDO A VIDA ASSIM – PENNA FIRME

Penna Firme veio ao Recife para o Porto Musical 2011 (Convenção Internacional de Música e Tecnologia) e Roger Hitz me ligou avisando e intimando: “Recebe meu parceiro Penna aí”. Marquei com ele no Recife Antigo num dia de shows gratuitos na Rua da Moeda em fevereiro. “Alô Penna, é o Cézar Ray, estou aqui embaixo da estátua de Chico Science” ele: “Porra, eu também”.

Dali em diante nós ficamos brothers. Fui ao Rio em março e cheguei exatamente no dia de um show dele no Centro Cultural Carioca na Praça Tiradentes, e claro, fui lá prestigiar meu amigo. Penna Firme é dessas pessoas fáceis de se gostar. Que te seduz num primeiro momento. Atencioso e inteligente, de conversa fácil e ouvidos atentos, por onde passou por aqui deixou seu rastro de simpatia. Como canta em sua música que batiza seu disco de estréia, Levando a Vida Assim: “Para tudo que é parceiro, que é amigo, que é maneiro eu dou o maior valor. De que que vale a vida, se não for vivida assim, desta maneira?”

Seu disco tem 10 faixas onde passeia pelo suingue carioca, com pitadas de funk, samba, pop rock que às vezes lembra Lenine, outras nos leva para dentro de gafieiras com a elegância de um Wilson das Neves. Com participações especiais de BNegão e da bela voz de Nina Wirtty entre outros ilustres músicos, LEVANDO A VIDA ASSIM é um disco que tem a mesma facilidade em agradar como temos em gostar de Penna Firme. Ouça aí, camarada, e me desminta se puder!

Segue um link para vocês baixarem gratuitamente o disco:





3 comentários:

Vanessa Rodrigues disse...

Adoro esses posts que terminam com um linkinho para baixar músicas.. hihih

“Para tudo que é parceiro, que é amigo, que é maneiro eu dou o maior valor. De que que vale a vida, se não for vivida assim, desta maneira?” Gostei da frase.

O cara tem estilo.
Bjus!

Arte e Cultura Popular disse...

Não conheço vou ouvir e depois falo alguma coisa abalizado mais que as coincidências são maravilhosas tú ligando para o cabra e o cabra ao seu lado tinha que ser.

Marcelo França Fotógrafo disse...

Cara agora estou aqui pra de vez em quando dar meu toque nas letras como no botão de disparo. Abraços