domingo, 13 de março de 2011

Banquete



Assim que cheguei a Recife, comecei minha peregrinação por bares da cidade atrás do Bar que chamaria de “Meu”. Rodei, bebi, comi, dancei e enfim em setembro do ano passado finalmente o encontrei. Por acaso. Estava indo a um show no Espaço NAVE (que já conhecia por conta de um show de Rogerman) e cheguei cedo demais. Resolvi biritar um pouco num bar /casa em frente.

Surpresa foi me sentir muito a vontade em sua área aberta em frente ao bar (um quintal sem árvores, mas com canteiros de temperos), onde pude fumar meu Marlboro a vontade sem a perseguição aos fumantes que te faz levantar toda hora para ir até a rua carburar em outros espaços. Cerveja gelada, cardápio com pratos inusitados e garçons “gente-fina” (Mago e Sandrinho). Ali eu me senti de novo em casa.

Naquele dia tocaram Aaron e Fátima, música bacana, pessoas maravilhosas. Ainda conheci nesta mesma noite Eudes Régis (fotógrafo do JC que hoje é um dos meus melhores amigos aqui em Recife).

Já declamei poemas no Banquete, já toquei como DJ (com T.Guerra), já comemorei meu aniversário, já fui o último a sair e o primeiro a chegar. Provavelmente farei a primeira edição do EnContos versão PE lá (já que recebi um convite do proprietário Sergio Buarque – um entusiasta da literatura). Sou habitué de suas mesinhas amarelas ou de madeiras escuras. Lá bebo Bohemia gelada, como Berinjela recheada com Atum, escuto Pixies, Júpiter Maçã, Mutantes, Arcade Fire, converso com o gerente/amigo Jonas, encontro Eudes e Suzi, Coelho, Urian entre outros amigos queridos.

Quem quiser me encontrar em Recife nas noites de quinta-feira ou sexta-feira, pode me procurar lá no Banquete, um lugar para comer, beber e pensar.


Bar e restaurante Banquete
Rua do Lima, 195 (ao lado da Igreja e em frente à TV Jornal)
Telefone: (81) 3423.9427

5 comentários:

Flor Baez disse...

Que delícia hein! Come berinjelas, bebe bohemia! Consigo te ver sentada ai!

Cláudia disse...

E tá ganhando quando para fazer o comercial????

kkkkkkkkkkk

Já fiquei com vontade comer a beringela com atum.

Hugo Mendes Guimarães disse...

é disso que a gente gosta
:)
po, vou te visitar heimmm cara !!
:D
abraçao
bom demais te ler por aqui
haaaa
excelente ideia o lance do ENCONTOS
:)
quero ver se 'jogo um conto meu la'
rs

Anônimo disse...

Né verdade? O Banquete é relax demais - mas não tem jeito não, quem faz o lugar também são os frequentadores. hehehehehehe

Abração!

Denise disse...

É nosso bar agora!