quinta-feira, 31 de março de 2011

Vinis & Outras Cozinhas


Este era o nome do evento organizado pelo DJ 440 e pelo consultor gastronômico Ruben Grunpeter as quintas-feiras no Bar Borburinho. O bar eu já conhecia pois fui convidado pelo pessoal do Nós Pós (grupo de Poetas recifense) para declamar num de seus recitais que foi justamente ali. Depois voltei algumas vezes por sempre ler sobre agitos bacaninhas que por lá rolavam. O DJ 440 eu ouvi tocar lá na Bodega do Véio em Olinda. Por conta disso, quando vi que tava acontecendo esse encontro entre a música de Junianne e os petiscos inusitados de Ruben, resolvi conferir.


Foram quintas maravilhosas. Na época elas tinham gosto de sexta-feira. O bar fica no Recife Antigo, prédio tombado, mesinhas na calçada e aquele clima bom de meidirrua. DJ 440 garantindo a alegria e a swingueira com músicas brasileiras antigas. Só som da pesada. Cerveja gelada e a cada quinta um prato diferente e sempre surpreendente. Fiquei amigo de 440 e de Ruben Grunpeter.

Certa noite pedi para tocar Sergio Sampaio, umas das poucas coisas que infelizmente 440 não tinha, mas mandou um "Relax que um amigo meu está chegando com um vinil dele". E logo chegou. Pude ouvir “Cala a Boca Zé Bedeu” e conhecer duas figuras que tanto admiro daqui de Recife: Giva & Dani. Nesta mesma noite, Giva ainda me apresentou Fabinho Barreto que quase não vejo, mas quando nos encontramos é sempre festa, sempre astral.

O que é bom dura pouco. Neste caso, durou pouquíssimo. Delicioso e curto como um último cigarro do maço. Doce e pequeno como um brigadeiro. Vinil & Outras Cozinhas ficou tatuado aqui no meu ouvido, no meu paladar e nas minhas boas lembranças!


Borburinho Rua Tomazina, 106 - Recife Antigo Telefone: 3224-5854 Horário: 17h/último cliente (sex. a partir das 16h; sáb. a partir das 18h; fecha dom. a ter.)

3 comentários:

Vanessa Rodrigues disse...

Saudade (de ambos)..
Lembro uma vez ter contribuído com alguns vinis. Adoro tudo que rola lá no Antigo.

=o)

Arte e Cultura Popular disse...

Caríssimos companheiros desta terra chamada recife afortunados por receberem um ilustre poeta das noites iguaçuanas,cariocas,curitibanas e sabe lá Deus por onde a poesia deste nobre esteve, espero que mais nos mais remotos lugares, até porque o cara não precisava estar na localidade mais sua obra viajava com certeza por ai, eu mesmo deixei algumas de suas obras em floripa minas enfim por aí mais o que eu queria dizer realmente que fiquei feliz em ler a matéria e em saber que o lugar muda mais o astral é o mesmo estaremos sempre juntos meu poeta te amo.

Denise disse...

Essa foto foi exatamente do dia em que conhecemos Giva, Dani e Fabinho ( Irmão do Júnior Barreto), lembro que eu ia no banheiro e sempre quando voltava tinha uma novidade diferente na nossa mesa.
rsrsr
Bjs